Meu momento

01-02-2011 16:07

 

Meu Momento

Já não tenho tempo para lidar com
mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram,
cobiçando seus lugares, talentos e sorte. 


Já não tenho tempo
para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre
vidas alheias que nem fazem parte da minha. Já não tenho tempo para
administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são
imaturos. 


Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram
pelo majestoso cargo de secretário geral do coral. Lembrei-me agora de
Mário de Andrade que afirmou:

'As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'. 

Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa... 

Quero
viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus
tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da
hora, não foge de sua mortalidade. 

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade.
O essencial faz a vida valer a pena.
E para mim, basta o essencial! 

Rubem Alves

 

 

Tópico: Meu momento

Minha Rainha

Anicélia | 01-02-2011

Gabi....hoje vocês escreveu esse poema para mim....sem palavras.

Um grande beijo no seu coração.

Tia Anicélia

Re:Minha Rainha

Werner e Gabi | 02-02-2011

Foi tia?
sei do que vc precisa mesmo estando longe....heheheh
bjo

Amo vocês!!!!

Dely | 01-02-2011

Cabra bom, Gaby

O nosso essencial é Jesus. Nele somos, vivemos e existimos.
E quando podemos externar isso com os nossos amados (família, familiares, amigos pessoas que nos amam) é muito lindo, gostoso, é por isso que eu sempre estou por aqui.
Para entre outras coisas dizer que amo vocês.
Bjs
Bjs

Re:Amo vocês!!!!

Werner e Gabi | 01-02-2011

É verdade tia Lili!!
Eu só não vivo sem o meu essencial!!!
Amo vc muitão!!!
bjo

Novo comentário