Saudade

01-02-2011 16:50

 Achei que sabia o que era saudade, mas só entendemos o real significado desse sentimento quando estamos longe de quem amamos. Procurei na internet o significado da palavra saudade e o melhor significado que eu achei, foi o de um menininho de 6 anos que diz, "saudade é a vontade de ficar perto!" Hoje acordei com vontade de passar o dia juntinho com a minha mãe, senti vontade da sua presença, senti vontade do colo do meu pai, do seu abraço e de rir bastante!! Vontade de ver meu vovôzinho entrando pela porta todo descabelado e suado e reclamando da alguma coisa, e dar um abração nele, vontade de bater perna com a vovó e comer muita besteira, e de ouvir "Hein Gabi.."hehehe, vontade de ligar para o Tio Nem e ele atender apressado, vontade de ficar na chácara com a Tia Anicélia tomando sol e conversando muiiiito, enquanto os meninos fazem churrasco e a gente grita o Tio Kaito, vontade de ir aos jogos do Universo com Matheus e depois ir ao MC, vontade de ver os dentinhos da Maria Clara e fazer bagunça com ela, saudade das minhas primas e dos nossos escalados e risos bobos, vontade dos telefonemas da Xuxu, do carinho dos amigos...Hoje acordei com vontade de vocês!! Amo vocês demais...Vocês fazem muita falta! E não se preocupem, estamos bem, é só vontade...

Não vou colocar foto para não esquecer de ninguém!

 

Tópico: Saudade

Re:Muitas saudades.

Werner e Gabi | 05-02-2011

OI Minha formiguinha linda, só eu posso te chamar assim!!!
Também sinto muito a sua falta, e não se preocupe por te me chamado de chata, as vezes eu estava chata mesmo..hehehe. Mariazinha, a quem diga que os primos são nossos primeiros amigos, e sabe que é verdade, todos os momentos divertidos e inesquecíveis da minha vida sempre foi e será com vcs, meus primos queridos!!!
Te amo muito minha linda!! Você está cada dia mais linda, como vc cresceu...Com a distância que a gente percebe como as pessoas são especiais e fazem falta pra gente!!! Mas no final do ano na nossa viagem maravilhosa vamos poder matar essa saudades!!!
bjos

Saudade....

Fernanda Bandeira Andrade R. Leite | 02-02-2011

Oi, Gabi!
É verdade, a saudade é muito grande!!!
Mas sabe que ao ler o seu texto eu pude recordar muitas coisas boas...
Sério, só consegui me lembrar de coisas boas ao seu lado.
Você tem isso: o dom de fazer coisas boas para as pessoas, mesmo sem perceber. O simples fato de vc existir na vida de alguém já é uma coisa boa.
Me lembrei das nossas conversas sobre coisas sérias... Me lembrei das nossas conversas sobre besteiras, kkkk.... Me lembrei de quase fazer xixi de tanto rir de vc e das suas "colocações", rsrs...
Me lembrei do seu apoio e do seu cuidado em várias situações difícis...
Me lembrei do Lindo sendo amigo do Gatão!!! Como eles deram certo...
Ah, me lembrei das nossas aventuras na adolescência. Meu Deus, como a gente não tinha juízo, hehehe....
Depois de lembrar tudo isso a saudade só aumentou.
Mas também aumentou a nossa torcida por vocês... Aumentou o nosso amor e carinho por vocês...
Apesar de distantes fisicamente, estamos unidos de coração!!!
Fiquem firmes, vcs são mais que vencedores em Cristo!!! Vcs nunca estão sozinhos, pois o Espírito Santo, nosso Amigo, nosso Guia, que nos ensina sobre todas as coisas, habita dentro de vcs!!!!
Amamos muito vcs!!!
Um grande abraço, Nanda.

Re:Saudade....

Werner e Gabi | 02-02-2011

Ei prima querida!!!
que saudade dos nossos escândalos e risadas bobas...
Oh Nanda vc é muitos especial, na verdade essencial!!!
te amo demais, e nossos momentos são únicos e inesquecíveis!!
E o melhor é que ainda teremos muito tempo para nos aproveitar bastante e passar mais momentos maravilhosos juntas!!!
Que bom que nossos gatões deram certo!!
Deus faz tudo perfeitos!!
SAUDADES...
bjo

Saudade

Anicélia | 01-02-2011

Minha rainha......a saudade é o amor que fica.....o mais sublime dos sentimentos. Quantas pessoas sonham com tudo isso que você falou....estar com a família......celebrar o amor. Graças a DEUS nós temos este privilégio.....passamos por momentos muito especial que marcaram a nossa história. Quantas pessoas que não tem o que contar ou o que escrever no livro da vida.....e a nossa história....a história da nossa família.....a história das Gorethes....realmente são marcantes......mas a história mais linda e que me edifica profundamente......é a que vocês estão escrevendo aí no Timor Leste. Essa aí minha Rainha.....não tem pra ninguém.....vocês são demais.....e como eu já disse....você é uma linda estrela que nasceu para brilhar...assim como o Werner. O mais importante é que o tempo passa depressa....e logo..logo estaremos em ORLANDO!!!!!!!!!!!!!!!!! Que tudo....porque agora você me deixou mal acostumada.....agora é só América. Um grande beijo

Re:Saudade

Werner e Gabi | 02-02-2011

Sou muito privilegiada de de ter uma família maravilhosa, que me enche de amor, vcs fazem muita falta...Vcs são o que eu sou, minhas raízes, minha referência...Tudo que vou fazer penso...minha mãe faria assim, minha avó fala que é assim, Ah, se a Tia Anicélia estivesse aqui...São tantas lembranças boas, tantos momentos maravilhosos...Que as vezes eu penso que queria ter aproveitado mais, abraçado mais, ficado mais perto...mas ainda vou ter muito tempo para fazer isso, pois vcs estão ai, no mesmo lugar esperando por mim!!!
Amo vc!
bjo

Saudade dobrada

Papis | 01-02-2011

Ôôôôôôô minha branquinha linda.
O Papis está vivinho de saudade de você. Ainda mais morando na sua casa! Toda vez que eu entro, a tendência é procurar onde você está e gritar: "Didicona, o Papis chegou!!!". E aí então ouvir a sua voz dizendo: "Oi Papis!!!!". Depois dar aquele abraço de urso bem carinhoso; sentir que estou abraçando algo muito precioso; sentir o seu cheirinho (que nunca mudou); dar um beijo nessa sua buchechona fofinha e dizer: "Eu amo você!". Ser pai é muito bom. Ser o "seu" pai, é tudo de bom. Melhor ainda, é saber que daqui a alguns dias eu poderei viver isso tudo aí bem juntinho de você. Vamos rir bastante mesmo e contagiar esses timorenses com o amor, a Palavra, a vida, a alegria e tudo o mais de bom que o nosso Pai depositou dentro de nós.
Aquele abraço de urso pra você.
Um beijão!
Te amo muito!

Re:Saudade dobrada

Werner e Gabi | 02-02-2011

Graças a Deus, a minha vontade de vc é da mamãe vai passar!!
Daqui 40 dias vamos estar juntinhos novamente!!! Oba!!!!
Vai ser bom demais!!!
Amo muito vc...e sinto muita saudade!!!!
Um abraço de filha ursa pra vc!!!

Muito mais especial!

Juliana | 01-02-2011

Oi Gabi, BOM DIA!!!
Todos os dias pela manhã quando chego ao trabalho acesso este blog maravilhoso, mas hoje, foi muito mais especial... Você me fez chorar muito de saudade, emoção, amor e todos os sentimentos mais maravilhosos que podemos sentir... Hoje senti todos ao mesmo tempo em pensar em vcs! Tem Amo Gabi e saiba que também estou com muita saudades de você. Pra mim a saudade ás vezes dói... mas é bom sentir pra sabermos o quanto as pessoas são essenciais em nossas vidas! Para sentir saudades precisamos AMAR e é maravilhoso Amar...Todos esses momentos especiais que vc citou na sua mensagem continuam aqui acontecendo exatamente do mesmo jeito (como vc relatou) e estarão aqui sempre esperando a sua volta! Um Beijo ENORME no seu coração!

Re:Muito mais especial!

Werner e Gabi | 01-02-2011

Oi Jú!
Amamos todos vcs demais!!!
E as vezes a saudade dói mesmo...
Mas já estamos quase voltando, para continuarmos vivendo nossa vida com as pessoas que amamos!!
Sabemos que todos torcem muito por nós, e está valendo a pena, mas queria que todos estivessem aqui comigo, vivendo cada momento comigo!!!
amo vc!!
bjo

<< 1 | 2

Novo comentário